segunda-feira, 14 de maio de 2007

O Universo de Miguel 3



A frustração de Miguel era tanta que ele tentava alhear-se do que o rodeava. Imaginava o seu sucesso futuro, imaginava poder viajar, conhecer mais coisas, na esperança que dum momento para o outro a inspiração viesse e o levasse ao topo.
As suas fantasias eram de tal forma elaboradas que ele chegava a escrever cartas de despedida:
Adoro-vos!
Adoro-vos a todos porque vocês são as pessoas que eu amo e são com certeza as pessoas que mais gostam de mim.
Contudo parto.
Parto porque não consigo viver mais esta vida de faz de conta.
Faz de conta que está tudo bem, faz de conta que estou feliz, faz de conta que sou um cool.
Não, eu não sou um sucesso com esta vida que levo.
Não, este não é o meu sonho, e por isso parto.
Parto atrás do sonho, daquele sonho de infância que quase todos temos.
Mas que muitos não concretizam, porque nos acomodamos à vida.
A esta vida que não é a que nós queríamos.
Nós até dávamos todo o dinheiro que temos, todo o conforto para realizar esse sonho.
Mas não damos.
Temos medo de magoar os outros, aqueles que nos amam, que estão connosco.
Mas eu não, no acto mais egocêntrico que pode haver vou apenas pensar em mim.
Na minha felicidade, no meu sonho.
Parto, porque deixei de sonhar e por isso julguei-me morto.
Parto, porque num acto de reflexão me senti acumudado.
Senti-me a assentar.
Mas não é isso que toda a gente faz??
Assenta e não quer mais problemas.
Eu senti-me assentado este tempo todo.
Tinha conforto, tinha amor, nunca tive que lutar por nada.
Mas agora não.
Vou lutar por ti ó sonho.
Podes sair furado mas ainda assim não me importo porque pelo menos fizeste-me sentir ainda com garra, com vontade de mudar, de ser diferente.
E depois quando voltar já com o sonho furado espero voltar a sonhar e assim continuar a viver.
A verdade é que essa viagem nunca se chegou a realizar e talvez o sonho de Miguel tenha morrido nas suas próprias limitações.

Sem comentários: