segunda-feira, 14 de maio de 2007

Tempo Espaço



Será que existe tempo não existindo espaço?

Que o espaço é influenciado pelo tempo ninguém parece duvidar pois tempos diferentes referem-se a espaços diferentes. Isto parece justificar-se pelo facto de o espaço ser matéria. A matéria e o seu comportamento é regido por leis que são dependentes do tempo, logo a matéria é afectada pelo tempo logo o espaço é afectado pelo tempo. O que não está provado é que o tempo é afectado pelo espaço mas apenas pela velocidade que este terá. Mas isto é na perspectiva humana. Ou seja, dependendo da velocidade que uma certa parte de matéria (espaço) tiver, a perspectiva humana do tempo será diferente. O tempo é relativo em relação ao homem, na perspectiva do homem, mas não em relação a si mesmo. Senão vejamos, o tempo, em relação a si mesmo, é independente do lugar onde "existe".

A
B
C

Em C existe um homem, em A e B não. Na perspectiva do tempo, enquanto entidade independente, o tempo é igual nos três pontos, contudo para o homem que se encontra em C ele é relativo uma vez que a sua posição poderia ser outra assim como a sua velocidade. Por isso para a "contabilidade geral" do tempo é indiferente que o homem esteja em A, B ou C ou que a sua velocidade seja 1km/h ou seja a velocidade da luz. O que parece permitir concluir que o tempo em si é independente de tudo. Ou seja o conceito Espaço/tempo parece estar errado uma vez que o tempo é independente do espaço.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem escreveu esse texto?
Eu havia pensado em alguma coisa parecida com isso em relação ao tempo X espaço, com uma teria um pouco diferente, gostaria de discutir sobre.

Anónimo disse...

O tempo, assim como conhecemos, que vai sempre a diante, pode não ser exatamente aquilo que esperamos que seja, uma vez que o espaço tem relativos pontos em comum, no tempo os relativos nem sempre se traduzem assim dessa forma como entendemos.
Se voce quer discutir essa teoria comigo, não tente, pois nem eu entendi isso direito.

Anónimo disse...

uma tioria de mim mesmo diz que se voce pega sua moto e corre feito doido e der repente resorver para, voce nao verdade não para e vai sempre em frente, ou de lado de acordu com o tempo. mas tenta breca sua moto du ma vez pra ve que o tempo para na hora. ja fiz isso umas veiz e deu tudo certo, só quebrei uma perna quando cai com a moto, naquela hora senti que o tempo parou.

Unknown disse...

divias dizer em primeiro lugar o que é que entendes por tempo.
depois, como podemos medir o espaço se não tivermos tempo para medir o seu crescimento, e como podes medir o tempo se não tens espaço para medir o tempo, fiz-me entender?!
ora, nós notamos que o espaço expande com o "tempo" logo usamos o tempo para medir..... como sabemos que o tempo esta a passar? porque algo esta a mudar e isso leva tempo, logo estamos a usar "espaço ou massa" para medir o tempo.
depois digam se isto fez algum sentido para voçês.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.