segunda-feira, 14 de maio de 2007

Filosofia



Hipótese para comprovar esta afirmação

Barbaridade 1

A visão religiosa e "humanizada" da evolução, a historia do Adão e da Eva, esta comprovada que é puramente ficcional, mas a base que esta por trás dela é perfeitamente aceitável uma vez que ainda não se arranjou justificação melhor. Não lhe chamando Deus, existe com certeza algo que rege todas as alterações inesperadas que nos acontecem. Uns chamam-lhe sorte, outros azar, outros Deus, outros Diabo, outros Tempo. Para mim parece-me que todos estes conceitos pretendem definir a mesma entidade, sendo todos os outros factos da vida regidos tal como a ciência os descreve.Compete-nos a nós descobrir qual é essa "entidade" correndo o risco de depois perdermos a vontade de viver.
Parece-me que a teoria que explica toda a realidade será um equilíbrio entre Religião e Ciência, tentando retirar de cada uma delas os conceitos, mesmo que não seja com a mesma nomenclatura, que melhor se adaptam, sendo uma parte explicável por uma entidade ainda desconhecida e tudo o resto da forma que a Ciência explica.
Isto parece justificável se pensarmos na independência do tempo em relação ao espaço e na possibilidade de ser o tempo infinito e não o espaço, existindo depois algo que rege essa inteiração e todos os parâmetros da vida. Os previsíveis e os imprevisíveis.

Sem comentários: