segunda-feira, 14 de maio de 2007

Universo



Mas o que existia antes de Deus/Tempo Espaço?

A religião justifica a existência de Deus por si só. Pelas suas características, e por isso as pessoas que aceitam esta forma de ver a realidade como a correcta, nem se questionam sobre o que haveria antes de Deus. Esta teoria apresenta-se como lógica se atendermos ao princípio da justificação dos factos, que neste caso estão claros a partida pelas características da figura base em que se assenta esta teoria. Assim se justifica o enorme sucesso desta e de outras teorias que se baseiam na imagem de um Deus, com todas as características que lhe são atribuídas. Mas para alguns esta forma de ver as coisas não é satisfatória.A ciência ainda não consegue com clareza justificar o que se passou antes do Bis Bane por isso a existência do Tempo/Espaço é apenas assumido como um paralelo para Deus, e assim poder desenvolver esta nova visão.Estando o Big Ban e a TEE justificados por leis físicas e biológicas e sabendo-se do senso comum que existindo matéria (espaço) existe tempo sobra uma questão.

5 comentários:

www.blogger.com disse...

muito legal,pois a maioria das pessoas pensam tanto em trabalhar,em Deus,na vida; Que não param pra pensar no que havia antes de Deus ou o que havia quando tudo começou...

Razor11 disse...

o www.blogger.com ta certo a maioria das pessoas querem simplismente fazer o que a natureza humana manda nascer, crescer, trabalhar, reproduzir,envelhecer e morrer não se fazem esses grandes questionamentos essas pessoas vão perder a melhor parte da vida na minha opiniao porque vivem a vida sem sentido(EU SO ME SINTO VIVO QUANDO ME DEPARO COM QUESTOES ASSIM)

Anónimo disse...

A crítica abordada não tem fundamento nenhum. A teoria bíblica ainda hoje é a mais aceita pois é a mais plausível para a compreensão de um universo infinito. As pessoas não param pra pensar: será que todas essas tolices que os cientistas falam são realmente verdade? As pessoas são pouco céticas. elas não se dão conta que só o fato de ler bobagens escritas em um blog ridículo de pessoas que não tem ocupação, não garante informação confiável, afinal aposto que nenhum desses leitores já foram ao espaço. Logicamente o fato da confiança em pessoas pelo fato delas serem cientistas, astronautas ou o que for não garante que eles passam um informação confiável. E se todo esse tempo fomos enganados e ludibriados com mentiras? qual seria a atitude de vocês? esse é o lado bom de ter um pensamento crítico.

só uma dica: melhore seu português.

Anónimo disse...

tem uma teoria que na verdade vem de um filosofo(n lembro o nome) que diz que tempo e espaço não existem, são fruto da nossa mente em uma tentativa de interpretar o universo, tanto que para nós é impossível(pelo menos para mim) pensar em algo que sempre existiu ou imaginar algo sem tempo. O mesmo com o espaço, imagina algo sem espaço (vácuo ainda é espaço, só não está preenchido), então pode ser que realmente tudo exista ao mesmo tempo em um só lugar, divida um elétron quantas vezes quiser e nunca vai chegar perto do tamanho de todo o universo

Isabel Martins disse...

Gostei do tema e da forma como foi abordado.
Penso que em primeiro lugar não podemos nos esquecer que o ser humano surgiu á tão pouco tempo em relação ao universo e tudo o que existe.
O Homem ser racional sentiu uma grande necessidade de explicar aquilo que não sabia resolveu criar a religião, foram vários os homens que ao tentar falar da religião fizeram-no da forma como pensavam , daí o surgimento de varias religiões e teorias.

Creio que o universo na sua infinidade irá ser a resposta para a nossa condição finita de ser humano.


Grata pela mensagem.