segunda-feira, 14 de maio de 2007

Quais paralelos?



Os factos e intérpretes apresentados como paralelos não são necessariamente contemporâneos mas tem, para mim, papéis e significados semelhantes no contexto das teorias respectivas.

Jesus Cristo/Homem – os acontecimentos/personagens que precedem o “aparecimento” destes dois elementos só são justificáveis pela finalidade a atingir (a ocorrência destes dois “aparecimentos” ou seja não haveria necessidade da Criação/Big Bang se não fosse para justificar a existência Jesus Cristo/Homem)
Adão e Eva/Teoria da Evolução das espécies (TEE) – se a Teoria da Evolução das espécies fosse usada pela religião, Adão e Eva eram os Homo Erectus de Jesus Cristo.
Criação/Big Bang – se os fenómenos Criação/Big Bang não tivessem acontecido tudo o resto nem História seria. É neles que as teorias de baseiam para começar.
Deus/Tempo-Espaço – Deus, pelas suas características, justifica tudo o que se segue. Quanto ao Tempo-Espaço, há quem diga que resultam de vários universos, ou que apareceram com o Big Bang. Mas a grande semelhança entre estes dois elementos está nas suas características. Deus, entidade super poderosa e omnipresente, Tempo-Espaço, elemento independente de tudo o resto e que sustentam leis físicas que justificam todos os acontecimentos procedentes.

Sem comentários: