segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Universo de Miguel 11

Ser realista é ser negativista. Haverá frase mais inverdadeira do que esta? Tenho poucas dúvidas. Se esta frase fosse verdadeira o Apocalipse já tinha sido hà uns tempos mas a verdade é que já lá vão alguns anos e não foi. Esta eterna discusão entre positivistas e negativistas tem vindo a pôr a nú toda a argumentação pouco assente que os negativistas têm vindo a apresentar. Se eles tivessem razão esta discussão já tinha acabado e nós tinhamos ido todos pelo cano abaixo.
O que vale ao mundo é que o negativismo dos negativistas é apenas fogo de vista. Na verdade eles apenas querem poder dizer, se as coisas realmente correrem mal, que tinham avisado. É esse o seu prazer secreto.
As mudanças no mundo só se fazem através de uma atitude positiva e descomprometida uma vez que os negativistas parecem sempre comprometidos com o diabo... A bem da verdade é preciso ver que as coisas más acontecem, mas elas só se revertem e tornam menos dolorosas com uma atitude reformadora. A propria atitude reformadora é positivista uma vez que se fosse um negativista a decidir já estava tudo destruido e não havia a minima hipotese de salvação.
Mas a dura realidade é o que?? A realidade é a bitola entre os positivistas e os negativistas. A realidade é a justiça que uma vez favorece os positivistas e outras vezes "favorece" os negativistas. Mas para os positivistas essa decisão da realidade é a melhor possivel enquanto que para os "outros" não poderia haver pior.

Sem comentários: